Ginseng melhora a saúde


Ginseng melhora a saúde do coração e do cérebro tem ação anti-inflamatória e reduz o estresse e a fadiga
O ginseng é uma planta cultivada no oriente cuja raiz é a parte mais consumida. Existem vários subtipos desta planta, sendo que o principal é o panax ginseng.
Ela é boa para a saúde do coração, o cérebro, tem ação anti-inflamatória, diminui o estresse e reduz a fadiga.
Principais nutrientes do ginseng o ginseng conta com vitaminas B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. A vitamina B12, importante para a formação das células vermelhas do sangue e desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso, também está presente no ginseng.
A planta, tanto a raiz quanto o caule, também possui ferro, que previne anemia, cobalto, magnésio, necessário para a constituição e bom funcionamento dos neurotransmissores manganês, que tem ação antioxidante e cobre, que ajuda na absorção do ferro.
Apesar de ter todos esses nutrientes, o ginseng realmente se destaca pela presença de saponinas que contam com um forte efeito anti-inflamatório, isto porque elas diminuem as chamadas citocinas pró-inflamatórias, bloqueando parte de sua ação que causa inflamação.