ID-alG™ e suas propriedades complementares para o controle do peso


As proteínas encontradas nas algas marinhas apresentam qualidade superior e são ricas em aminoácidos essenciais e não-essenciais. Os lipídeos, presentes em baixas concentrações, são insaturados e, portanto, não apresentam perigo para o sistema cardiovascular. Os carboidratos são como mucilagens e, graças á celulose que contém, apresentam efeito positivo em desordens digestivas.

Com relação aos minerais e oligoelementos presentes nas algas, estes são fontes ideais de cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, magnésio, cobre, zinco, cobalto e iodo. Os oligoelementos tem um papel essencial no nosso organismo, pois estimulam e aceleram processos de eliminação do excesso de água, lipídeos e toxinas.

As algas também constituem uma potencial fonte de compostos polifenólicos antioxidantes, pois, como todo organismo vivo, elas também desenvolveram mecanismos de proteção contra as condições estressantes do meio em que vivem. Os polifenóis marinhos sintetizados pelas algas são diferentes dos encontrados nas plantas terrestres e pertencem a uma família denominada florotaninos. Os polifenóis marinhos são compostos pelo monômero floroglucinol.

Estrutura do floroglucinol