Projeto Verão 2016 - VIP perto de você


No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer.

Assim, para evitar as doenças de pele comuns no verão como micose, queimaduras e câncer de pele, deve-se adotar medidas simples, como manter a pele seca, livre do suor, mas devidamente hidratada. Por isso, para se proteger, confira aqui 10 dicas de cuidados essenciais com a pele nos dias mais quentes do ano.

1. Manter a pele limpa e hidratada

Tomar pelo menos 2 banhos diários por dia deve ser suficiente para manter a pele devidamente limpa, livre do suor. Se estiver muito quente, pode-se tomar mais banhos, mas é recomendado usar somente água, evitando o sabonete para não deixar a pele mais ressecada. O sabonete antisséptico pode ser útil para eliminar as bactérias e outros micro-organismos das axilas, região íntima e pés que podem causar frieira, por exemplo.

Após o banho é importante passar um creme hidratante fluido, pelo menos nas regiões onde a pele tende a ficar mais seca, como pés, joelhos, mãos e cotovelos.

2. Usar protetor solar diariamente

Você conhece dimpless de verdade ?

Você já conhece Dimpless®, o único ativo via oral do mundo com estudos clínicos na celulite, certo? Agora chegaram estudos realizados com mais de mil pessoas que comprovam o que a gente já sabia por aqui: ele é o mais poderoso de todos os antioxidantes.
Por isso, seus benefícios vão muito, mas muito além dos cuidados com a celulite. Deixa eu explicar aqui pra vocês como essa história de antioxidante funciona.
Basicamente, o que faz nosso corpo envelhecer são os radicais livres.  Eles oxidam nossas células (como a ferrugem faz com os metais), causando o que a gente vê superficialmente como a perda da vitalidade do corpo.
 Os antioxidantes trabalham para eliminar esses tais radicais livres.

Melão clipper é a fruta da vez

O melão clipper, uma variação do cantalupo, mais verde e enrugado na casca, tem chamado a atenção de nutrólogos porque o extrato da fruta possui alta concentração de superóxido dismutase, um dos mais poderosos antioxidantes naturais, que age diretamente na fibrose que causa a temida celulite.

Tudo por conta da alta concentração de superóxido dismutase (SOD) que a fruta possui, um dos mais poderosos antioxidantes naturais. 

"Esta alta concentração de SOD no organismo evita a formação de radicais livres e age diretamente na fibrose causadora da celulite. Desta forma melhora o aspecto da celulite, reduz os nódulos de gordura, contribui para a ação anti-inflamatória e promove uma remodelação da matriz extracelular que confere resistência aos tecidos e serve como meio de nutrição às células"