Fucoxantin quais são as suas aplicações


A fucoxantina é um pigmento presente em algas pardas ou marrons comestíveis, como a Undaria pinnatifida (Wakame), Hijikia fusiformis (Hijiki) e Laminaria japonica (Ma-Kombu).

Trata-se de um carotenoide pertencente à classe dos que não são convertidos em vitamina A (não pró-vitamina A) e está relacionado com propriedades antioxidantes, anticâncer, antiobesidade e antidiabetes.

Estudos experimentais demonstram efeitos promissores da fucoxantina incluindo a melhora da saúde cardiovascular, redução da inflamação, diminuição dos níveis de colesterol e triacilglicerois plasmáticos, controle da pressão arterial e melhora da função hepática. 

Neste sentido, suas aplicações têm sido relacionadas com a prevenção e tratamento da síndrome metabólica, obesidade e outras doenças crônicas. Além disso, esses estudos verificaram que a suplementação com a fucoxantina isolada é segura e não está relacionada com efeitos adversos.

Uma das aplicações clínicas mais promissoras é na obesidade, pois a fucoxantina aumenta a quantidade de energia liberada na forma de calor no tecido adiposo, ou seja, aumenta a termogênese. 

Em estudo testaram um suplemento

A Pimenta que emagrece !


O Capsiate é um capsinóide e, seu nome é frequentemente utilizado para denominar o grupo de capsinóides, devido estar presente na maior quantidade em relação aos outros capsinóides extraídos da Capsicum Annuum. Os capsinóides são uma família de compostos que são análogos à capsaicina (componente ativo das pimentas), mas com propriedades não pungentes. São extraídos da Capsicum Annuum (pimenta doce), a única não pungente das pimentas. O extrato de Capsicum Annuum, o Capsiate, apresenta-se como um pó marrom ou levemente amarelado.

Propriedades do Capsiate:
- Clinicamente aprovado para auxiliar no gerenciamento do peso,
- Aumento de termogênese e do consumo de energia corporal,
- Promove o metabolismo energético e diminui o acúmulo de gordura,
- Eleva a temperatura corporal, o consumo de oxigênio em humanos e conseqüentemente aceleração do metabolismo lipídico.

Morosil - a laranja que emagrece


A laranja  Moro se destaca por sua coloração vermelha, composta principalmente por pigmentos de antocianidinas, potentes antioxidantes, que geralmente não são encontrados em outras frutas cítricas, além de conter elevadas concentrações de vitamina C e flavonóides.

MOROSIL, é um extrato seco obtido a partir do suco de laranjas vermelhas Moro, cultivado exclusivamente na área em torno do vulcão Etna, na Sicília (Itália).