A Pimenta que emagrece !
O Capsiate é um capsinóide e, seu nome é frequentemente utilizado para denominar o grupo de capsinóides, devido estar presente na maior quantidade em relação aos outros capsinóides extraídos da Capsicum Annuum. Os capsinóides são uma família de compostos que são análogos à capsaicina (componente ativo das pimentas), mas com propriedades não pungentes. São extraídos da Capsicum Annuum (pimenta doce), a única não pungente das pimentas. O extrato de Capsicum Annuum, o Capsiate, apresenta-se como um pó marrom ou levemente amarelado.
Propriedades do Capsiate:
- Clinicamente aprovado para auxiliar no gerenciamento do peso,
- Aumento de termogênese e do consumo de energia corporal,
- Promove o metabolismo energético e diminui o acúmulo de gordura,
- Eleva a temperatura corporal, o consumo de oxigênio em humanos e conseqüentemente aceleração do metabolismo lipídico.
As cápsulas funcionam acelerando o metabolismo e fazendo com que o organismo consuma a gordura que já está armazenada.
Estudos sugerem que a ingestão de Capsiate® durante pelo menos duas semanas ocasionou diminuição do acúmulo de gordura corporal, especialmente de gordura visceral, promoveu redução do peso corporal, do colesterol e apresentou também efeitos antioxidantes e antiinflamatórios.
O Capsiate é muito utilizado na medicina e em nutrição e sua ação farmacológica tem sido amplamente estudada. Vários estudos foram realizados para avaliar a eficácia e segurança do Capsiate:
O estudo experimental mostrou que a ingestão de Capsiate promove liberação de energia em animais e humanos (termogênese). O aumento da liberação de energia da ingestão de Capsiate foi suficiente para suprimir o acúmulo de gordura em seres humanos. O estudo sugere que a ingestão de Capsiate durante pelo menos duas semanas ocasionou supressão do acúmulo de gordura corporal, especialmente de gordura visceral e promoveu redução do peso corporal doa participantes do estudo.
A segurança e eficácia da ingestão oral de 6 mg/dia na perda de peso, diminuição de gordura e mudança no metabolismo em humanos.
Participaram do estudo 80 indivíduos de ambos os sexos com idade em torno de 40 anos. Os resultados mostraram que os capsinóides foram bem tolerados pelos indivíduos participantes do estudo.
Mostrou também diminuição do peso corporal, da adiposidade abdominal quando comparados com o grupo placebo.
Quando realizado teste de gasto energético o grupo tratado com capsinóides mostrou resultados, mas significativos que do grupo placebo.
Deiana, Corona e Atzeri realizaram estudo utilizando Capsiate, mensurando a atividade dos adipócitos. O estudo mostrou que o Capsiate promove aumento do metabolismo lipídico sérico e hepático comparável à capsaicina sintética em animais.
Deve ser tomado durante o dia, porque a noite pode causar insônia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por comentar
Sua Opinião é muito importante para nós